E aí: como tem sido a aceitação da IA?

Newsletter | Direto ao ponto | Descomplicando a tecnologia | Linkedin
1.326 assinantes
Fiquem ligados em nossos eventos e workshops gratuitos 🤩
Newsletter | Direto ao ponto | Descomplicando a tecnologia | Linkedin
1.326 assinantes
A pauta – ou será o pânico? – do mundo tem sido em torno da Inteligência Artificial. Como num filme, parece que dormimos e fomos acordados para uma realidade que, até então era fictícia, e agora está ao alcance das nossas mãos.
A conversa em torno da IA tem se intensificado, especialmente na forma como essas tecnologias estão tornando a gestão de pessoas mais eficaz e acessível, até mesmo para os pequenos empresários.
Longe de ser uma solução distante e inalcançável, a IA está se mostrando uma ferramenta poderosa, capaz de resolver uma gama de problemas e otimizar processos dentro das organizações.
Leandro Henrique Souza, uma voz influente no assunto, recentemente destacou a importância de líderes compreenderem a IA, sugerindo a leitura de "O Cientista e o Executivo". Este livro não apenas explora como empresas como o iFood estão incorporando a IA em suas operações diárias, mas também detalha o processo de criação de uma cultura de dados e IA, abordando tanto os erros quanto os acertos e as lições aprendidas ao longo do caminho.
Ele destacou que a IA é fator de aceleração nos negócios, mas não é mágica. Precisa de trabalho e infraestrutura. De fato.
A IA não quer substituir a visão holística que os profissionais têm sobre seus trabalhos e processos, mas sim atuar como um propulsor de produtividade. Por exemplo, na contabilidade, a IA pode rapidamente criar cenários para ilustrar operações, liberando os profissionais para se concentrarem em tarefas que exigem um nível mais profundo de análise e criatividade.
A aplicação da IA exige uma nova habilidade das equipes: a capacidade de ser criativo na formulação de perguntas e na utilização da tecnologia para extrair as melhores respostas.
Longe de temer a substituição por máquinas, devemos reconhecer que a IA pode gerar novas profissões e transformar outras, aproximando ainda mais as diferentes áreas do conhecimento.
Como líderes e profissionais, nosso papel é preparar a infraestrutura, incentivar o aprendizado contínuo e utilizar a IA como uma ferramenta para ampliar nossas capacidades, não como um substituto para a inteligência humana.
A IA está aqui para nos ajudar a navegar por um mundo empresarial cada vez mais complexo, oferecendo soluções que antes pareciam fora de alcance. Ao abraçarmos essa tecnologia, abrimos portas para um futuro de possibilidades ilimitadas, onde a criatividade e a inovação são as verdadeiras protagonistas.
E aí: como tem sido a aceitação da IA?
Seu desejo é crescer e evoluir constantemente? Fale agora com um de nossos especialistas e descubra como podemos iniciar uma jornada de sucesso!
© 2023 All rights reserved.